Conheça 4 recursos incríveis para estudar para a Residência médica.

05 de maio, 2020
26
0
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

A gente tenta sempre trazer para você, aqui no blog, técnicas de estudo e as várias formas para que você consiga estudar da melhor forma possível, aproveitando o seu tempo ao máximo. Essas dicas já ajudaram milhares de alunos que estudaram com a gente e esperamos que você seja mais um que consiga tirar o melhor proveito desses materiais que trazemos. Hoje, falaremos de recursos para auxiliar você durante os seus estudos – e você vai poder testar todos eles na prática!

Leia também.

1 – Podcasts

Podcasts são conteúdos em formato de áudio. O formato existe há bastante tempo mas, nos últimos anos, tem se popularizado bastante. Este tipo de material acabou se tornando um grande aliado para os estudantes que querem fazer Residência médica, pois é uma forma de estudar em outros ambientes – até mesmo na rua! Aqui, na Medcel, por exemplo, nós disponibilizamos para os nossos alunos diversos podcasts, todos divididos por temas e bem objetivos.

2 – Série

Não, você não leu errado! É claro que muitas séries médicas são feitas por puro entretenimento, mas existe sim uma série feita com conteúdo médico totalmente voltada para quem quer passar na Residência médica – e, por isso mesmo, a série ganha o nome de Residência Médica. Produzida para a Medcel, é uma forma descontraída de estudar e, também, relaxar!

3 – Mapas mentais

O mapa mental é uma ferramenta perfeita para revisão. É importante falar que se você não conhece o assunto, você provavelmente não entenderá nada do que ele traz. É um recurso apenas para relembrar o que já foi dito – e você pode por a mão na massa, ou procurar alguns modelos prontos, se preferir. Nas redes sociais da Medcel, por exemplo, nós sempre liberamos alguns mapas mentais.

4 – Questões

Essa dica parece muito simples, porque todo mundo faz, não é? Mas queremos te ajudar no direcionamento de como usar as questões a seu favor. Além de fazer exercícios e questões para ajudar a aprender, é necessário usá-las como material de estudo, não só de mensuração de conhecimento. Após terminar de realizar uma bateria de exercícios, volte em todos – certos e errados! – e entenda as alternativas e o motivo pelo qual a certa é a correta. Um tipo de material bem legal para você usar é o e-book de questões comentadas. Aqui, na Medcel, nós sempre trazemos diversas questões comentadas para que os alunos possam, de fato, usar as questões como método de estudo.

Quer saber como funciona o nosso método? Acesse aqui.

Onde eu consigo esses materiais?

Perceba que, tirando a série, todos os materiais que a gente indicou aqui podem ser criados por você durante o seu estudo – até mesmo o podcast, por meio de gravação de áudios próprios de notas que você considera importante. Mas, para facilitá-los e você ganhar tempo, a gente oferece muitos materiais desse tipo nos nossos cursos. E se você não os conhece ainda, o que acha de testar por 7 dias, com acesso a todos os materiais disponíveis em nossa plataforma? Acesse e comece seu teste hoje mesmo!

Matérias mais lidas

Quais são as áreas da medicina?

Clique e leia a matéria completa

Pílula anticoncepcional: entenda como funciona esse método contraceptivo

Clique e leia a matéria completa

Quanto ganha um cirurgião geral?

Clique e leia a matéria completa