Coronavírus no Brasil: tudo o que você precisa saber.

11 de março, 2020
56
0
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

Há tempos vem se noticiando na imprensa brasileira e mundial a chegada de um novo vírus no mundo e alertando grande parte da população global. Tendo seus primeiros casos confirmados na Ásia, o coronavírus teve seu primeiro caso confirmado em solo brasileiro no dia 26 de fevereiro pelo Ministério da Saúde, na cidade de São Paulo, como já se esperava. Por isso, criamos um material com as informações mais relevantes sobre este vírus.

Leia mais

O que tem nesse material?

No material, você irá encontrar um vídeo feito pelo Doutor Durval Alex Gomes e Costa sobre todas as recomendações do Ministério da Saúde sobre a doença e tirará algumas dúvidas recorrentes sobre o caso. Além disso, trazemos em detalhes quais os sintomas e, também, quais as complicações que o vírus pode causar.

Covid-19

Covid-19 é o nome oficial do coronavírus, que teve seu primeiro caso registrado na China. Semelhante a uma gripe, ele é da família viral mapeada desde a década de 60 que causa diversas infecções respiratórias. No material, você irá encontrar esses detalhes, bem como a epidemiologia, a mortalidade, detalhes do vírus, como prevenir, o diagnóstico diferencial, a indicação de coleta de amostras, o envio de amostras, o diagnóstico para painel de vírus respiratórios, os planos de contingência, o que fazer em casos de suspeita e hospitais de referência para atendimento em todo o Brasil.

Como faço para adquirir o material?

O material está sendo oferecido gratuitamente pela Afya. Para acessá-lo, basta ir neste link.

Leia o material e compartilhe com os seus amigos. É válido lembrar que todo o conteúdo foi pensado para levar informações corretas sobre o novo vírus a todos – médicos ou não. Por isso, leve o material a quantas pessoas puder. Depois, passe em uma das nossas páginas para contar o que achou, combinado?

 

Matérias mais lidas

Quais são as áreas da medicina?

Clique e leia a matéria completa

Pílula anticoncepcional: entenda como funciona esse método contraceptivo

Clique e leia a matéria completa

Quanto ganha um cirurgião geral?

Clique e leia a matéria completa