Qual a especialidade mais citada em provas R1?

05 de setembro, 2019
62
0

Se você está aqui, provavelmente seu maior objetivo, hoje, é conseguir passar por todo o processo de provas objetivas, práticas, discursivas e entrevistas para se tornar um R1.

Sabemos que é um dos momentos mais importantes de quem está terminando a graduação. Depois de tantos anos de estudos e preparação, é chegada a hora de decidir sobre um grande rumo que pode mudar a sua vida, sendo o marco no início da sua carreira como médico.

Fazer esta escolha, da Residência por si só, já é um grande desafio! Agora, entender o que é necessário estudar dentre tantos conteúdos pode ser um desafio ainda maior! Mas, há como saber o que priorizar no momento dos estudos?

Existe tópico mais importante?

Não dá para adivinhar, exatamente, o que será pedido em cada prova. Escolher um tema como principal e outros como secundários pode ser um “tiro no escuro”. Mas, é claro, existem dados que podem nos ajudar a dar uma atenção especial para alguns tópicos.

Isso não quer dizer que definiremos os temas protagonistas e/ou coadjuvantes: é importante saber todos os conteúdos que irão cair na prova. Porém, sabendo a incidência de cada especialidade no exame, pode auxiliá-lo a identificar os assuntos para os quais você está bem preparado e também aqueles mais difíceis para o seu aprendizado.

Com essas informações, você se organizará melhor nos estudos. E queremos, sempre, ser grandes parceiros quando o assunto é aprender!

Veja também: Amenorreia – O que cai na prova de Residência Médica?

Incidência de especialidades em provas R1

Residência_médica

Reiteramos: queremos ser parceiros neste momento tão importante!

Já demos uma dica dos assuntos com maior e menor incidência na prova, agora conheça nossos cursos e facilite seu caminho de preparação até o R1: https://medcel.com.br/cursos. Já lançamos os novos cursos com bastante novidade para você ir super preparado para as provas de Residência Médica. Não deixe de conferir.

Matérias mais lidas

Quais são as áreas da medicina?

Clique e leia a matéria completa

Pílula anticoncepcional: entenda como funciona esse método contraceptivo

Clique e leia a matéria completa

Quanto ganha um cirurgião geral?

Clique e leia a matéria completa