Quanto ganha um médico radiologista?

14 de janeiro, 2017
33514
0

Muitas pessoas confundem o Técnico em Radiologia com o Médico Radiologista, quando na verdade são duas profissões que se complementam. O Técnico em Radiologia é responsável por operar os equipamentos e frequentemente tem contato com o paciente. Enquanto o médico faz a análise crítica do pedido de exame, conhece as indicações e contraindicações dos métodos, faz exames e laudos, correlacionando os achados obtidos com os dados clínicos, e deve ter base de física para entender a obtenção das imagens, procurando sempre melhorá-la e realizar uma documentação de boa qualidade.

Como é a Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem?

A Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem é de acesso direto, e dura três anos. É uma área que permite contato com diversas outras especialidades, permitindo assim que o residente possa aprender um pouco de tudo. Devido a alta demanda de exames, o trabalho do Radiologista pode ser intenso. A média de vagas no país é de 350, sendo que cerca de 200 dessas vagas são na região sudeste.

Quanto ganha um Médico Radiologista?

A média salarial varia entre R$2.500,00 e R$4.500,00, dependendo da carga horária e da cidade escolhida. Quanto mais longe das capitais, maior a remuneração.

 

Tendências do mercado para o Médico Radiologista

Com uma alta demanda, o profissional consegue uma colocação logo após a Residência. Apesar da remuneração no setor público ser baixa, proporciona a oportunidade em lidar com uma pluralidade de doenças. Já no setor privado a remuneração é melhor, permitindo ao profissional um plano de carreira, com mudanças dos níveis salariais e valorização do currículo devido à educação médica continuada.

Como a Medcel pode te ajudar a se tornar Radiologista?

Além dos cursos Extensivo e Extensivo Programado, que prepara você para as provas de R1, a Medcel também conta com um curso de atualização em Radiologia, acompanhado de um livro. No curso de Radiologia, você aprenderá sobre: Tomografia, Diagnóstico por imagem em neurologia, tórax, abdome, mama, sistema geniturinário e muscoesquelético.

Matérias mais lidas

Quais são as áreas da medicina?

Clique e leia a matéria completa

Quanto ganha um cirurgião geral?

Clique e leia a matéria completa

Pílula anticoncepcional: entenda como funciona esse método contraceptivo

Clique e leia a matéria completa