A

busca pela Residência pode assombrar muitos alunos de medicina. O futuro pode ditar a escolha dos candidatos que descobrem novas possibilidades para seu futuro profissional. Porém, um dos cursos de Residência mais procurados é o de anestesiologista. O curso tem duração de três anos e uma carreira é imprescindível na rotina médica.

Leia também: Residência em Ortopedia e Traumatologia: o que eu preciso saber?

Perfil

A anestesiologia não é mais uma especialidade limitada ao centro cirúrgico, com atuação também no pré e no pós-operatório. Isso deve ser considerado no momento de escolha da Residência. Outro ponto a ser analisado: o candidato deve gostar de estudar, pois a área está sempre em constante mudança e é necessário, sempre, atualizar-se. É uma especialidade que está diretamente ligada à tecnologia e, por isso, o candidato deve gostar de  mudanças e inovações.

O curso

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), define um programa teórico de 54 pontos, divididos por três anos:

O mercado de trabalho

Sempre em expansão, o mercado de trabalho para o anestesista é vasto. A demanda de profissionais é ainda maior no interior do país, com boas ofertas e bons salários. Entretanto, um pouco menor nos grandes centros.

Salário

Não há piso ou valor definido, especificamente, para anestesistas. Porém o Banco Nacional de Empregos divide a especialidade em quatro níveis de experiência e, com os isso, as médias salariais variam entre R$ 6 mil a R$ 12 mil, conforme informações a seguir:

Leia também: Quanto ganha um médico Urologista

Como se preparar para a prova de Residência Médica?

Considerando a dificuldade das provas de Residência Médica que a cada ano estão exigindo cada vez mais dos médicos, é importante estabelecer uma rotina de estudo eficiente que te coloque a frente dos concorrentes.

A Medcel pensou em diversas formas de ajudá-lo a se preparar. Pensamos em diversos formatos de conteúdo que podem ser adequados à sua rotina de estudo. A proposta é que a nossa plataforma seja útil em qualquer momento do seu dia e que você consiga manter sua rotina de estudos com flexibilidade sem comprometer a sua performance.

Quer saber mais? acesse: www.medcel.com.br

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Residência Médica? Inscreva-se e boa preparação!

Obrigado! Seu envio já foi recebido no nosso sistema.
Algo deu errado. Revise os campos acima.
Postado em
6/12/19
na categoria
Especialidades médicas

Mais sobre 

Especialidades médicas

ver tudo