Edital da 2ª etapa do Revalida INEP 2020 é publicado

Edital da 2ª etapa do Revalida INEP 2020 é publicado

por André Massarotti

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital do Revalida INEP, de 6 de maio de 2021, que estabelece as diretrizes, os procedimentos e o cronograma da segunda etapa do exame mais aguardado pelos profissionais que desejam revalidar o diploma médico no Brasil.  Os candidatos aprovados na primeira fase, devem se inscrever pelo Sistema Revalida, a partir do dia 31/05 até  4 de junho de 2021. As datas e locais das provas práticas serão divulgadas até a data da inscrição, conforme previsto no edital.  A prova prática, que irá avaliar as habilidades clínicas do candidato, é estruturada em um conjunto de 10 (dez) estações, em que o participante passará por uma avaliação que envolverá situações-problema e apresentação de casos, tendo como referência os conteúdos, habilidades e competências dos cinco grandes eixos da formação e do exercício profissional e os objetos descritos na Matriz de Referência do Revalida.  As cinco grandes áreas de exercício profissional que serão avaliadas nas estações são:
  1. Clínica Médica;
  2. Cirurgia;
  3. Ginecologia-Obstetrícia;
  4. Pediatria;
  5. Medicina da Família e Comunidade - Saúde Coletiva.

Sobre o Curso REVALIDA da MEDCEL - TPP | Treinamento para a prova prática do INEP

Com o nosso TPP (Treinamento para a prova prática), o aluno poderá vivenciar diferentes situações clínicas e também de procedimentos que vão lhe dar o preparo necessário para que, durante a prova, consiga acertar o maior número de itens do checklist, com base no uso da simulação e saúde. O médico que quer revalidar o diploma no Brasil, será exposto a cenários nas 5 grandes áreas da medicina com uso de atores, simulação em paciente humano e estações de habilidades e será conduzido por professores das principais instituições de São Paulo e com vasta experiência no uso da simulação.

Como nossos alunos vão interagir com os cenários?

Durante o treinamento, será explorado em algumas estações, a suficiência e excelência em procedimentos que são abordados em provas práticas, todos conduzidos por professores da especialidade da estação, em que serão discutidos o padrão ouro no atendimento e preparo da prova.  O aluno terá ainda a oportunidade de manejar diferentes dispositivos médicos reais tais quais: DEA, desfibrilador hospitalar, dispositivo de manejo de via aérea, sondas para sondagem visicais e interais, entre outros. Lembrando que, durante os cenários, o aluno terá oportunidade de atender um caso baseado na prova e vida real, com o uso de simulador de paciente humano, ator, em um ambiente de aprendizado seguro e interativo. A MEDCEL oferece todo o apoio para que seus alunos consigam a tão sonhada Validação do diploma. 

TPP - Revalida INEP | Carga horária e conteúdo programático 

O nosso treinamento tem duração de 4 dias, sendo 3 deles voltados para o treinamento prático e 1 dia de simulação da prova prática. Totalizando 30 horas de curso prático e presencial.   
Treine com a nossa equipe! 30 horas de treinamento prático e presencial  + Simulação de prova de forma presencial   + 40 horas de casos clínicos (voltados aos temas que mais caem nas provas) + 22 horas de aulas ao vivo na plataforma para interação + aulas na plataforma voltadas para os principais pontos da avaliação no checklist, conteúdo voltado a repassar os pontos de cada estação   Local: Alameda Lorena - São Paulo/SP • 60 vagas por turma - 10 alunos por sala   Data: 07, 08, 09 e 10/06/2021   INSCREVA-SE AQUI! 


Conteúdos exclusivos

Teste

Teste

Faça o login para baixarBaixar

Você sabe a resposta dessa questão?

Alternativa incorreta...

Quer saber a resposta?

Faça seu login ou cadastre-se e continue a treinar seu conhecimento

Faça o seu cadastro

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos Medcel

Ver política de privacidade
Coach de Aprovação

Mais vistos