Atualizado em 09/08/2023.

O INEP divulgou nesta quarta, 9, o gabarito preliminar da Prova Objetiva do Revalida 2023.2, que corresponde a primeira etapa do processo seletivo este ano.  

Se você prestou o exame no dia 6 de agosto poderá acompanhar ao vivo a correção que a Medcel fará no dia 10 de agosto às 10h. Nossos professores e especialistas em revalidação farão a correção completa da prova, explicando em detalhes as respostas referentes às questões de múltipla escolha e discursivas, e se houver perguntas passíveis de recurso, os docentes explicarão na live.

Recursos Revalida INEP 2023.2

O período para interposição de recurso do gabarito preliminar do Revalida INEP começa a partir de hoje (9) e vai até 14 de agosto de 2023. Fique atento para não perder o prazo e, quem sabe, conquistar uns pontinhos a mais.

A Medcel disponibilizará na rede social Circle um ebook com todas as informações necessárias para fazer a interposição!  O link será liberado após o término da live. E, se você não é aluno da Medcel, não perca tempo! Acesse e cadastre-se aqui!  

Gabarito definitivo Revalida INEP 2023.2

Tanto o resultado do recurso, quanto o gabarito definitivo e o resultado provisório da prova discursiva sairão no dia 08 de setembro de 2023. Já o resultado final desta primeira etapa será divulgado no dia 2 de outubro de 2023.

Sobre a 1ª fase da prova Revalida INEP 2023.2

A primeira fase do Revalida Inep foi composta por 100 questões objetivas sobre diversos temas, tais como Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade e Pediatria. A prova também teve uma parte discursiva, composta por cinco questões com temas das mesmas áreas da Medicina.  

Sobre a 2ª fase do Revalida INEP 2023.2

A segunda fase é prática e conta com uma estação clínica em que os participantes devem realizar 10 anamneses – as entrevistas com os pacientes fictícios – para conseguir chegar a um diagnóstico inicial, baseando-se em sintomas simulados de diversas áreas. Vale lembrar que a Medcel tem um curso que te prepara para a segunda fase do processo de Revalidação do INEP. Ainda não há divulgação de data para a segunda etapa, que terá um edital exclusivo sobre o processo seletivo, mas você já pode ir se preparando.  

Aproveite para conhecer também: O que estudar para a segunda fase do Revalida?  

Prova do INEP

Todos aqueles que se formam no curso de Medicina fora do Brasil e querem exercer a profissão no país, precisam passar pelo processo de Revalidação do Diploma. A prova é aplicada pelo governo brasileiro para entender se aquele médico consegue atuar na área, considerando as necessidades do povo local.

É importante entender que os cursos de Medicina do Brasil visam o Sistema Único de Saúde (SUS) e, por consequência, as necessidades básicas dos brasileiros, conteúdo que não é garantido nos cursos estrangeiros. Por esse motivo é tão importante se preparar para a prova de Revalidação, já que não é garantido que você tenha se aprofundado em questões muito específicas quando fez o curso lá fora.  

Leia mais: Revalida INEP: tudo sobre prova objetiva, discursiva e prática

Não passei no Revalida INEP, e agora?

A Medcel oferece cursos que te ajudam durante toda a jornada em busca da Revalidação do diploma no Brasil. Além do conteúdo dedicado à prova, oferecemos suporte ao longo de todo o processo. Isso inclui dicas de estudos e materiais complementares que ajudarão você em cada passo em busca da realização do seu sonho. Quer conhecer a nossa plataforma? Então, clique aqui e experimente o nosso curso por 7 dias sem pagar nada!

Compartilhe esse post com algum amigo e siga a gente nas redes sociais @MedcelRevalidaBrasil

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Residência Médica? Inscreva-se e boa preparação!

Obrigado! Seu envio já foi recebido no nosso sistema.
Algo deu errado. Revise os campos acima.
Postado em
9/8/23
na categoria
Revalida

Mais sobre 

Revalida

ver tudo