E

ncontrar o melhor método de estudo é crucial para ter bons resultados nos processos seletivos das principais residências médicas do país. As videoaulas são uma boa alternativa para quem precisa do suporte de um curso estruturado, mas que deseja contar também com a comodidade de assistir as aulas no horário e no local que desejar e quantas vezes quiser. No entanto não são só estas as vantagens que fazem das aulas em vídeo uma forma de potencializar os seus estudos. Confira mais razões pelas quais você deveria incluir as videoaulas na sua rotina de estudos.

Leia também: 4 dicas para melhorar a administração do tempo na hora dos estudos

Assista quantas vezes quiser

Uma grande vantagem das videoaulas é que você pode assistir ao conteúdo quantas vezes desejar. Se você não entender algum ponto ou precisar recordar algum conteúdo, é só apertar o play e assistir novamente.

Pause, avance e repita sempre que necessário

Uma das maiores vantagens de assistir as aulas em vídeo é a possibilidade de pausar o professor quantas vezes você precisar. Seja para anotar um ponto importante, fazer um exercício ou pesquisar algum conceito que você não entendeu. Se precisar ver um determinado trecho mais uma vez durante a aula, é só reprisar. Sem complicação!

Assista às aulas no melhor horário para você

A comodidade das videoaulas permite que você assista aos conteúdos nos momentos em que se sentir mais à vontade. Você pode encaixar as aulas em qualquer momento da sua rotina, seja durante os intervalos no trabalho, no trajeto para casa, ou nos momentos em que você se sentir mais produtivo e atento.

Leia também: Como escolher o curso ideal para ser aprovado?

Acompanhe a matéria no seu ritmo

Você pode acompanhar o curso no ritmo mais adequado para o seu aprendizado.

Com as videoaulas é possível assistir aos conteúdos na sequência mais interessante para você e também no ritmo que se sentir mais confortável, otimizando o seu tempo de estudo de acordo com as suas principais dificuldades.

Se o conteúdo fala de uma matéria que você já domina, assista vídeos para relembrar, mas se o conteúdo é inédito, você pode adotar uma sequência mais adequada, sem precisar se prender ao ritmo de uma sala de aula.

Você pode aproveitar videoaulas exclusivas para os concursos para residência médica nos cursos da Medcel.

Além disso, você também pode realizar simulados online e ficar ainda mais preparado para as provas.

Leia também: Conheça 4 recursos incríveis para estudar para a Residência médica

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Residência Médica? Inscreva-se e boa preparação!

Obrigado! Seu envio já foi recebido no nosso sistema.
Algo deu errado. Revise os campos acima.
Postado em
26/9/17
na categoria
R1

Mais sobre 

R1

ver tudo