Atualizado em 30/01/2024

Estão abertas as inscrições para a P1 (prova objetiva) e P2 (prova discursiva) do Revalida 2024.1. Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2024, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 410,00. Nesse mesmo período, o diploma de medicina ou o certificado de conclusão de curso também deverá ser enviado via site do INEP.  

O edital referente à primeira fase do Revalida 2024 foi oficialmente divulgado no Diário Oficial da União no dia 16 de janeiro. Este exame, conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), terá a aplicação da prova escrita no dia 17 de março de 2024.

Provas escritas Revalida INEP 2024.1

A 1ª etapa do Revalida INEP é composta por duas partes: prova objetiva de 100 questões (P1) e prova discursiva de 5 questões (P2).  

Nelas, são cobrados temas relacionados às grandes áreas da Medicina:

  • Clínica Médica;
  • Cirurgia;
  • Ginecologia e Obstetrícia;
  • Pediatria;
  • Medicina da Família e Comunidade.

Cada questão da prova objetiva (P1) valerá 1 (um) ponto, e cada questão da prova discursiva (P2) valerá 10 (dez) pontos, caso a resposta do participante esteja em concordância com o padrão de respostas definitivo.

Recursos das provas escritas Revalida INEP 2024.1

As provas da 1ª etapa do Revalida 2024.1 terão duas fases de recursos disponibilizadas aos candidatos:  

  1. Recurso contra as versões preliminares da prova objetiva (P1) e resposta provisória da prova discursiva (P2);  
  1. Recurso contra o resultado provisório da prova discursiva (P2).

Resultados Revalida INEP 2024.1

Os resultados da 1ª etapa do Revalida 2024.1 serão disponibilizados no Sistema Revalida, por meio do endereço revalida.inep.gov.br.

Somente os candidatos que forem aprovados na primeira fase do Revalida 2024.1 terão a oportunidade de avançar para a segunda etapa, que consiste na prova de habilidades clínicas. Um edital exclusivo para a participação nessa fase será divulgado.

Se o candidato for aprovado na prova escrita, mas reprovado na prova de habilidades clínicas, ainda poderá concorrer a outras duas edições seguintes, sem a necessidade de se submeter novamente à 1ª etapa.

Cronograma Revalida INEP 2024.1

Clique aqui e confira o edital da 1ª etapa do Revalida INEP 2024 na íntegra.

Revalida é na Medcel!

Aqui você encontra uma abordagem educacional revolucionária para potencializar seus estudos e garantir uma preparação eficiente para o Revalida. Com acesso a videoaulas, simulados desafiadores, mapas mentais intuitivos, e-books informativos e orientadores dedicados, oferecemos suporte personalizado em cada etapa do seu processo de aprendizagem.  

Inicie sua jornada de preparação para a prova do INEP hoje mesmo! Experimente gratuitamente por 7 dias e sinta a diferença em sua trajetória rumo ao sucesso.

Referência

NURKOVIC, Eldar. Pesquisador científico segurando uma pasta de pesquisa de experimentos químicos.Estudantes de ciências que trabalham com produtos químicos no laboratório da universidade.Estudante feliz, conteúdo para resultados experimentais.Farmácia. [20--?]. 1 fotografia. Shutterstock. Disponível em: https://www.shutterstock.com/pt/image-photo/scientific-researcher-holding-folder-chemical-experiment-339120512. Acesso em: 17 jan. 2024.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Residência Médica? Inscreva-se e boa preparação!

Obrigado! Seu envio já foi recebido no nosso sistema.
Algo deu errado. Revise os campos acima.
Postado em
30/1/24
na categoria
Revalida

Mais sobre 

Revalida

ver tudo