Confirmado: Revalida 2020 será realizado em outubro, diz INEP.

01 de junho, 2020
5
0
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

Foi confirmado! O Revalida, que não era aplicado há 3 anos, será aplicado este ano. A notícia, confirmada pelo INEP, foi afirmada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no dia 14/05/2020. A primeira fase será no dia 11 de outubro de 2020. A segunda fase ainda não tem data confirmada, mas se espera que seja aplicada em dezembro.

Leia mais

 

O Edital

O Edital será só publicado em outubro. Nele, estará confirmado a data da segunda fase e todos os detalhes que ainda estão em aberto – como a aplicação da prova que, por ora, será apenas feita por universidades públicas, com possibilidade de ser aplicada, também, por universidades particulares.

 

A Prova

A primeira fase será composta por 100 questões, a ser realizada na parte da manhã. Na última prova, os candidatos respondiam, na fase teórica, questões sobre Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade e Pediatria. Espera-se que, neste ano, também seja incluída a área de Saúde Mental – a ser confirmada no edital. No período da tarde, o candidato terá de responder a cinco questões discursivas.

 

Segunda fase

A segunda fase será realizada por todos que forem aprovados na primeira fase, contando com uma estação clínica, em que os participantes devem realizar 10 anamneses – as entrevistas com os pacientes fictícios – para conseguir chegar a um diagnóstico inicial, baseando-se em sintomas simulados de diversas áreas.

 

Valores

Para participar, o MEC anunciou os novos valores, que a gente já tinha conversado sobre aqui. Para a primeira fase, o candidato deverá pagar o equivalente a 10% do valor que é pago mensalmente na bolsa do médico-residente de 2019 – algo em torno de R$330,00. A segunda etapa, porém, terá um valor um pouco maior: R$3,3 mil.

 

O Revalida

Para quem não sabe, o Revalida é um exame criado em 2011 para todos os bacharéis de Medicina formados no exterior que querem exercer a profissão no Brasil. O exame é aberto para brasileiros e, também, para estrangeiros. A intenção da prova é entender se o profissional está apto a atuar no Brasil, considerando as particularidades do país.

 

Como ser aprovado?

No último exame, realizado em 2017, mais de 7 mil se inscreveram, e apenas 393 pessoas foram aprovadas, segundo o INEP. Por isso, é muito importante estar pronto para realizar a prova e ser aprovado. Aqui, já lhe damos a melhor opção para que você seja aprovado com todo o mérito que precisa! Acesse este link para encontrar o melhor curso de Revalida do país, que mais aprova, e conseguir realizar mais uma etapa do seu sonho – aqui, na Medcel, estaremos sempre ao seu lado. Vamos juntos nessa!

Matérias mais lidas

Quais são as áreas da medicina?

Clique e leia a matéria completa

Pílula anticoncepcional: entenda como funciona esse método contraceptivo

Clique e leia a matéria completa

Quanto ganha um cirurgião geral?

Clique e leia a matéria completa