O

Os aplicativos médicos, atualmente, funcionam não somente como um facilitador das questões burocráticas que envolvem a prática da medicina, mas também, e principalmente, um suporte essencial na hora de buscar informações, ampliar o conhecimento ou agilizar os atendimentos. Ainda, é importante destacar que atualmente os pacientes têm buscado cada vez mais na internet informações sobre medicamentos, sobre as doenças e sobre os próprios médicos. Com isso, se torna ainda mais importante que o profissional da saúde esteja um passo à frente para garantir um atendimento preciso e esclarecedor, bem como orientar da melhor forma o paciente. Sendo assim, separamos essa lista com os principais aplicativos que todo estudante de medicina ou médico deveria ter em seu celular.

Clique aqui e comece a estudar para a residência médica sem pagar nada.

ProDoctor CID (Android e iOS)

Criado com o intuito de facilitar a vida do estudante ou do médico durante um atendimento, o ProDoctor CID trata-se de um aplicativo médico gratuito utilizado para consultar a classificação das doenças, bastando apenas digitar o código ou descrição.Por meio dele é possível ter acesso a todos os códigos CID-10 disponibilizados pelo DATASUS.

ProDoctor Medicamentos (Android e iOS)

Este aplicativo médico é referência no mercado brasileiro para a consulta de medicamentos. Permite acesso a bulas e a verificação de medicamentos genéricos ou similares no momento do atendimento. Em sua listagem, inclusive, contém todos os medicamentos referência já aprovados pela Anvisa.

Calculate by QxMD (Android e iOS)

Se tem um aplicativo fundamental para os médicos e estudantes de medicina, são as calculadoras médicas.Elas contribuem, e muito, com a otimização do tempo de atendimento quando se faz necessário a aplicação de fórmulas médicas complexas.São várias calculadoras médicas disponíveis, mas a Calculate by QxMD é considerada a mais utilizada no mundo!

Sua programação é baseada em evidências científicas e disponibiliza o suporte necessário para todos os tipos de cálculos durante o atendimento médico.  

Leia também: Motivos para começar a usar o Whitebook.

Figure 1 (Android e iOS)

O figure 1 é comparado com o Instagram para a área médica. Esse é um aplicativo médico colaborativo, e por meio dele é possível compartilhar fotos de casos médicos, e trocar nos comentários da imagem postada, informações e experiências com os outros médicos e estudantes. O aplicativo permite a busca por especialidades, o que enriquece ainda mais a experiência do usuário. Um fator a se destacar é em relação à segurança do aplicativo, que é alta, garantindo não somente a privacidade do paciente, mas também que seja utilizado somente por quem realmente é da área médica.

Touch Surgery (Android e iOS)

Com uma excelente qualidade gráfica, esse aplicativo médicoensina o passo a passo de diversos tipos de cirurgia.

Trata-se de um excelente recurso para acadêmicos e residentes de cirurgia, tratando de assuntos como Apendicectomia, colecistectomia, implante de próteses mamárias, colectomia, dentre outros.

World Health Organization WHO (Android e iOS)

Quem está inserido na área médica precisa estar sempre atualizado, e o aplicativo oficial da Organização Mundial de Saúde garante isso.Por meio dele é possível acessar todos os acontecimentos de âmbito mundial, relacionados à área da saúde, como por exemplo, sobre a pandemia, medicamentos e pesquisas mais recentes.

MedSUS (Android e iOS)

Este aplicativo médico funciona como um bulário sobre os medicamentos que estão disponíveis na rede pública de atendimento.

Por meio dele, é possível consultar não somente todos os medicamentos que estão disponíveis no SUS, mas informações mais detalhadas, como a indicação do medicamento, contraindicações ou precauções com interação medicamentosas.  

Whitebook Clinical Decision (Android e iOS)

Para finalizar, vamos falar do aplicativo que é considerado uma biblioteca médica portátil, é o aplicativo brasileiro de maior destaque na tomada de decisão clínica.Imprescindível para os estudantes de medicina, ou médicos já em atuação, essa ferramenta possui um conteúdo completo, de confiança e totalmente atualizado, auxiliando, com excelência, na hora de tirar dúvidas instantâneas ou prescrever algum tipo de medicamento.

O Whitebook Clinical Decision é um produto PEBMED, uma empresa do Grupo Afya, assim como a Medcel.

Portanto, acesse já nosso site para conhecer todos os cursos Medcel, e aproveite os descontos incríveis na assinatura do Whitebook para quem for aluno Medcel.  

Postado em
30/11/21
na categoria
Notícias Médicas

Mais sobre 

Notícias Médicas

ver tudo

Inscreva-se na nossa newsletter!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.