S

abemos que na rotina médica, cada segundo conta, e é com base nessa premissa que o aplicativo Whitebook Clinical Decision foi desenvolvido. Ele é um recurso que busca oferecer um suporte de excelência aos médicos, residentes e estudantes de medicina no momento de tomadas de decisão.

Com um conteúdo denso, completo, atualizado e com abordagens ambulatoriais e hospitalares detalhadas, ele é o recurso essencial para que as decisões sejam tomadas com segurança e agilidade no momento do atendimento. O aplicativo foi criado em 2015 pela PEBMED, empresa integrante do Grupo Afya, e atualmente é o aplicativo médico brasileiro de maior representatividade.

Para compreenderem a dimensão do alcance do Whitebook, conforme dados recentes divulgados, o aplicativo já conta com mais de 500 mil downloads realizados e é considerado o aplicativo médico número 1 do Brasil. No último ano, quando o mundo compreendeu ainda mais a importância de se ter informações rápidas e precisas para a tomada de decisões clínicas, houve um crescimento de mais de 30% em sua base de assinantes. O que destaca ainda mais a sua confiabilidade.

Leia também: Como montar um cronograma de estudos para a Residência Médica?

Mas, afinal, o que o Whitebook oferece?

O aplicativo foi criado para fornecer todas as ferramentas necessárias para auxiliar o médico no momento de tomada de decisões rápidas.

Desenvolvido por três médicos e composto por uma equipe médica especializada responsável pela disponibilização de conteúdos e atualização, dentro do aplicativo, ele garante soluções reais e seguras para as condutas diagnósticas e terapêuticas. Ou seja, é uma ferramenta de médico para médico.

Facilidade de acesso

Todo o conteúdo está disponível de forma offline no aplicativo, facilitando o acesso e consulta em seu smartphone. Além disso, ele também conta com uma versão Web, ou seja, você tem a facilidade de acessar as informações também pelo computador ou notebook, agilizando ainda mais a sua rotina ou atendimento médico.

Variedade de conteúdo do Whitebook

Ao todo o aplicativo conta com mais de 8 mil conteúdos, disponibilizados das mais variadas formas e sobre mais de 30 temáticas principais.

O Whitebook oferece acesso a bulários, prescrições, medicamentos, consulta ao CID-10, calculadora e muitas outras ferramentas. E ao falar de calculadoras, é importante destacar que por meio da ferramenta é possível ter acesso na palma da mão a mais de 150 calculadoras e escores na versão gratuita e mais de 170 na versão premium.

Além disso, o Whitebook te proporciona o acesso a diversos guias práticos, de ECG, de diagnósticos, dentre outros.

Leia também: Mitos e verdades sobre a Residência Médica

Disponibilidade de fluxogramas

Um importante recurso utilizado no momento de tomada de decisão clínica, são os fluxogramas. E reforçando a complexidade de conteúdos disponíveis, o aplicativo conta com algoritmos de decisão que auxiliam na construção de fluxogramas em algumas temáticas.

Com isso, o usuário poderá contar com uma maior rapidez para localizar informações, segurança no passo a passo que deverá ser seguido no atendimento, informações mais objetivas, e uma visão ampla sobre todos os possíveis desdobramentos daquela situação estudada.

Otimização da rotina

Com a rotina atribulada que os estudantes, residentes e médicos possuem, otimização do tempo é fundamental nos dias de hoje, para garantir não somente o cumprimento de suas rotinas particulares, mas para oferecer atendimentos de qualidade, mas com a brevidade e assertividade que a urgência de um atendimento médico requer.

Com o aplicativo, o acesso rápido às respostas auxilia a ganhar tempo nos plantões, por exemplo. Além disso, como os conteúdos são revisados periodicamente, se torna indispensável a procura de informações complementares, tendo em vista que todo o conteúdo é disponibilizado de acordo com as informações mais recentes.

Whitebook Premium

O aplicativo conta com a versão gratuita, com uma extensa gama de conteúdos disponíveis. Mas a versão premium ganha destaque, sendo considerada uma verdadeira biblioteca médica de bolso.

Esta versão permite o acesso a mais de 2000 medicamentos, mais de 1600 modelos de prescrições, e ferramentas para otimização da rotina. A versão premium possui tanto a assinatura mensal, como o plano anual, adequando assim à melhor condição para que você fique sempre atualizado.

Quem usa o Whitebook, indica

E melhor do que falarmos sobre o aplicativo, é ouvir a opinião de quem usa no dia a dia. E o Dr. Reinaldo Alves, Médico Generalista atuante em Minas Gerais, deixou o seu recado:

“Primeiro, quero parabenizar vocês pelo Whitebook e pela assistência prestada. Na minha opinião, possuem hoje o melhor programa médico disponível, pago ou não.”

O Dr. Fernando Padilha, Médico na UEM do Paraná também compartilhou conosco a sua experiência:

“Muito obrigado, é uma honra poder contar com vocês na tomada de conduta do dia a dia. Aqui em Maringá os aplicativos já são uma unanimidade e fiz questão de convidar mais de 100 colegas médicos! Continuem assim! Parabéns!”

Quer saber mais sobre o Whitebook Clinical Decision? Acesse já nosso site para conhecer todos os cursos Medcel, e aproveite os descontos incríveis na assinatura do Whitebook para quem for nosso aluno.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Residência Médica? Inscreva-se e boa preparação!

Obrigado! Seu envio já foi recebido no nosso sistema.
Algo deu errado. Revise os campos acima.
Postado em
24/11/21
na categoria
Notícias Médicas

Mais sobre 

Notícias Médicas

ver tudo