S

e você está aqui, provavelmente seu maior objetivo, hoje, é conseguir passar por todo o processo de provas objetivas, práticas, discursivas e entrevistas para se tornar um R1.

Sabemos que é um dos momentos mais importantes de quem está terminando a graduação. Depois de tantos anos de estudos e preparação, é chegada a hora de decidir sobre um grande rumo que pode mudar a sua vida, sendo o marco no início da sua carreira como médico.

Fazer esta escolha, da Residência por si só, já é um grande desafio! Agora, entender o que é necessário estudar dentre tantos conteúdos pode ser um desafio ainda maior! Mas, há como saber o que priorizar no momento dos estudos?

Leia também: 4 dicas para melhorar a administração do tempo na hora dos estudos

Existe tópico mais importante?

Não dá para adivinhar, exatamente, o que será pedido em cada prova de Residência Médica. Escolher um tema como principal e outros como secundários pode ser um “tiro no escuro”. Mas, é claro, existem dados que podem nos ajudar a dar uma atenção especial para alguns tópicos.

Isso não quer dizer que definiremos os temas protagonistas e/ou coadjuvantes: é importante saber todos os conteúdos que irão cair na prova. Porém, sabendo a incidência de cada especialidade no exame, pode auxiliá-lo a identificar os assuntos para os quais você está bem preparado e também aqueles mais difíceis para o seu aprendizado.

Com essas informações, você se organizará melhor nos estudos. E queremos, sempre, ser grandes parceiros quando o assunto é aprender!

Veja também: Amenorreia - O que cai na prova de Residência Médica?

Incidência de especialidades em provas R1

Como ser aprovado?

Reiteramos: queremos ser parceiros neste momento tão importante!

Já demos uma dica dos assuntos com maior e menor incidência na prova, agora conheça nossos cursos e facilite seu caminho de preparação até o R1: https://medcel.com.br/cursos. Já lançamos os novos cursos com bastante novidade para você ir super preparado para as provas de Residência Médica. Não deixe de conferir.

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Residência Médica? Inscreva-se e boa preparação!

Obrigado! Seu envio já foi recebido no nosso sistema.
Algo deu errado. Revise os campos acima.
Postado em
5/9/19
na categoria
R1

Mais sobre 

R1

ver tudo