Preparar-se para a Residência Médica vai além de saber o conteúdo. Muitos têm dificuldade de se organizar e entender o que é necessário estudar, como estudar e também como usar aquele conteúdo todo. A intenção deste post é orientar você a caminhos mais interessantes para percorrer durante a sua rotina de estudos, sempre trazendo uma solução Medcel para as dificuldades que a gente encontrou com grande parte daqueles que vão prestar a Residência médica. Vamos lá?

Leia também: Como funciona a prova prática de Residência Médica?

01 - Não consigo ler grandes cargas de conteúdo

Muitas vezes, os conteúdos são extensos e precisam de uma atenção especial – foco é a palavra. O problema, por vezes, é justamente o tempo disponível para estudar e não, necessariamente, a quantidade de conteúdo. Por isso, a Medcel pode ser uma excelente opção para você organizar o seus estudos. Oferecemos diversos tipos de formatos para o mesmo conteúdo, e você escolhe como quer consumi-lo.

Prefere texto? Videoaula? Exercícios? São várias opções para você conseguir encaixar da melhor forma na sua rotina.

02 - Não sei qual a melhor opção de exercício

Existem várias instituições que aplicam prova de residência, cada uma com uma seleção de exercícios diferentes. Apesar de ser uma boa opção estudar com as provas da instituição que você pretende prestar, também é importante estudar o conteúdo de outras instituições para estar melhor preparado.

Nos cursos da Medcel, você tem acesso às provas na íntegra, fazendo com que seus estudos fiquem ainda mais completos!

03 - Muitas vezes, o gabarito do exercício não é o suficiente para que eu entenda a questão

Como temos muitos exercícios em forma de teste, às vezes saber qual a alternativa correta, apenas, não é o suficiente. Muitas perguntas são extremamente elaboradas e os candidatos precisam fazer um certo caminho para chegar à resposta correta. Existem estudantes que, por vezes, acabam por se perder nesse caminho e não conseguem entender a questão apenas com o gabarito.

Para esses casos, a Medcel oferece questões comentadas, explicando o caminho para as respostas das questões mais complicadas. Os comentários são feitos pelos melhores professores das respectivas áreas, de forma objetiva e extremamente clara. Vale a pena conferir!

04 - Fico desestimulado no meio do caminho e travo – não consigo mais estudar

Isso é muito mais comum do que se imagina. Por conta da grande quantidade de conteúdo, rotina atribulada e falta de tempo, muitos candidatos acabam se perdendo no meio do caminho e se sentem desestimulados.

Pensando nisso, a Medcel conta com o apoio do Coach de aprovação, um especialista do nosso time cujo foco é apoiar você durante todos os meses de estudo. Além do suporte, ele acompanha todo o seu desempenho e ajuda a entender como você pode melhorar seu resultado no processo de aprendizagem.

05 - Não sei o que priorizar

Este é um clássico. Os editais sempre trazem todo o conteúdo que será abordado na prova, mas o que priorizar? É importante saber que todos os conteúdos são importantes e serão abordados, mas alguns precisam de uma atenção especial. A Medcel conta com cronograma de aulas específicos que ajudam você a se organizar e entender o que é necessário priorizar na hora dos seus estudos.

Leia também: 6 dicas para estudar nas horas vagas para o R1

E aonde encontro os cursos da Medcel?

Nós temos uma página dedicada aos cursos para que você encontre a melhor opção para você! Acesse e encontre os melhores cursos para te ajudar a conquistar mais este objetivo na sua jornada – e nós, da Medcel, estaremos sempre ao seu lado. Conte com a gente!

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Residência Médica? Inscreva-se e boa preparação!

Obrigado! Seu envio já foi recebido no nosso sistema.
Algo deu errado. Revise os campos acima.
Postado em
14/2/20
na categoria
R1

Mais sobre 

R1

ver tudo