N

esta terça-feira, 19 de abril, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os resultados da primeira fase do Revalida 2022. Aplicada em 6 de março, em oito capitais brasileiras, a primeira etapa consiste na prova objetiva (P1) e provisórios da prova discursiva (P2).

Para conferir o resultado basta acessar o Sistema Revalida. A nota de corte desta edição ficou em 99.6 pontos, um percentual mais alto que a edição anterior do exame.

A partir de hoje, os candidatos têm um prazo de quatro dias, ou seja, até 23 de abril, para apresentar recursos pertinentes ao exame discursivo, com previsão da divulgação dos resultados para 11 de maio.

Assim como nas edições anteriores, os candidatos tiveram que responder a 100 questões de múltipla escolha (prova objetiva), além de cinco questões discursivas. A segunda etapa está prevista para junho, portanto, continue a leitura para saber como se preparar para a prova prática.

Leia também: Dicas para se preparar para a prova prática do Revalida

Aprovado? Hora de se preparar para a segunda fase!

Quem foi aprovado na primeira etapa está apto a se inscrever na segunda fase, que é a aplicação da prova de habilidades clínicas. Apesar de o edital ainda não ter sido divulgado pelo Inep, o instituto já confirmou a realização da prova prática nos dias 25 e 26 de junho e é importante compreender a complexidade dessa etapa para se preparar da melhor forma possível.

A segunda etapa do Revalida 2022 consiste na avaliação de 10 estações, 5 para dia de prova, em que é necessário fazer anamneses para confirmar suas aptidões em investigação

de histórico clínico, interpretação de exames, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos, aconselhamento de pacientes e familiares, entre outras habilidades.

O tempo para avaliação de cada estação é de 10 minutos, por isso, é imprescindível ter um preparo adequado para que você consiga fazer a prova com agilidade, confiança e eficiência. Investir em um curso preparatório pode ser a chave para a sua aprovação.

Nesse sentido, é preciso ter disciplina para focar nos estudos e organização para criar um cronograma que se adeque a sua realidade. Para tanto, você pode contar com o Treinamento Para Prova Prática da Medcel. Conheça mais detalhes a seguir e saiba como participar.

Entenda tudo sobre a segunda etapa: Como funciona a prova prática do Revalida Inep?

Como funciona o Treinamento Prático da Medcel?

Um estudo bem direcionado, com professores especialistas, conteúdo online e práticas presenciais é exatamente o que você precisa para se sair bem na prova prática do Revalida. Por isso, a Medcel desenvolveu um treinamento presencial 100% voltado à simulação da prova prática do Revalida INEP, o famoso TPP Revalida.

Você terá a oportunidade de vivenciar diferentes situações clínicas e de procedimentos que vão lhe dar o preparo necessário para que durante a prova possa acertar o maior número de itens do checklist e melhorar a sua pontuação.

Os treinamentos, que acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro, são realizados de forma realista, ou seja, com atores, simulação em pacientes humanos e estações de estabilidade. Além disso, a Medcel conta com professores especialistas e formados nas melhores instituições do país para te auxiliar na preparação do exame.

Estudar sozinho para a segunda etapa do exame não é tarefa fácil, afinal, além do cronograma de estudos também é necessário lidar com o lado emocional para não permitir que a ansiedade e o medo tomem conta. O que a Medcel quer é te proporcionar um ambiente de estudos seguro e interativo contribuindo para a sua trajetória até a aprovação.

Vale destacar que além das simulações e práticas presenciais, o treinamento também inclui curso online específico com casos clínicos, aulas online focadas nos principais temas de cada estação além de lives interativas com professores e especialistas de cada conteúdo.

Se você quer se preparar com os melhores profissionais e ter confiança para realizar o seu exame, não perca tempo e comece a estudar com o Treinamento Para Prova Prática da Medcel.

Postado em
19/4/22
na categoria
Revalida

Mais sobre 

Revalida

ver tudo