A

lém de conseguir decidir qual especialidade seguir, uma grande dúvida é qual instituição tentar ingressar para fazer a Residência médica. Muitos gostam de se pautar pela posição de procura: podem entender que, quão mais popular, melhor. Outros, já decidiram a instituição por outro qualquer motivo e fica na dúvida: será que sou capaz? Será que consigo vencer outras pessoas pela mesma vaga?

Você sabe que a gente, da Medcel, pode te ajudar nessa empreitada e falamos sobre isso no final deste texto. Mas, antes disso, queremos lhe mostrar o ranking das instituições com maior procura por residências.

Tá curioso? Só continuar para baixo, que trouxemos as 30 mais procuradas.

Leia também: Qual a diferença do Internato para a Residência Médica?

Ranking das instituições mais procuradas: Residência Médica

Confira as instituições com maior taxa de procura entre os candidatos a Residência médica no país:

Leia também: 5 principais dificuldades para estudar para as provas de Residência Médica

Como conseguir uma vaga nas instituições mais concorridas do país?

Quando temos um sonho, é difícil mudar os planos. Muitos médicos recém-formados têm uma predileção por uma instituição específica, seja por conta da história com a especialidade que almeja, seja por tradição, seja por localização, seja por outros diversos motivos. Mas, para gente, atingir a aprovação em qualquer uma das instituições mais concorridas do país é um desafio emocionante que fazemos questão de trilhar junto de você.

Não perde tempo não, vai aqui nesse link para ver todos os cursos direcionados a R1, preparados pela Medcel para que você consiga atingir seus objetivos. Conte com a gente – sempre!

Postado em
31/3/20
na categoria
R1

Mais sobre 

R1

ver tudo